Por Robervando Gomes, em 11 de junho de 2019

Profissionais de grandes empresas colaboram com a formação dos jovens do CEAP

Ao longo de 2019, a parceria entre o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante - e a Olin, líder global na produção e distribuição de produtos químicos, tem causado real impacto na vida dos jovens da organização, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Através das mais variadas atividades de voluntariado corporativo, pensadas e desenvolvidas de acordo com o perfil dos beneficiários, idade, conhecimento e o respectivo ano letivo, é possível levar para os alunos a experiência prática do mercado de trabalho, mercado este que para muitos está apenas um passo de distância.

Através da parceria, foi possível mobilizar palestrantes como Eberson Ferreira, Karina Portela, Irineu Vasconcelos e Juliana Vasconcelos, que tiveram, no último dia 20 de maio, o objetivo de abrir os horizontes dos participantes e prepara-los para o futuro profissional, por meio de temas como: “A importância do inglês no mercado de trabalho”, “Cidadania – a chave para o sucesso”, “Finanças e Compliance” e “Já pensou em trabalhar na área de compras?”.

O projeto, porém, não se limita à formação técnica, mas também busca criar condições para a formação humana de cada um dos jovens, isto é, além de formar bons profissionais para o mercado de trabalho, o CEAP busca em parceria com empresas engajadas, como a Olin, formar bons cidadãos para a sociedade.

Parcerias como essa agregam as melhores potencialidades de cada um dos agentes envolvidos, causando uma real transformação nos jovens, enquanto, simultaneamente, contribui para o desenvolvimento de todos os participantes do processo.

A Olin Corporation é um fabricante global e distribuidora integrada de produtos químicos. E o seu sucesso como empresa, está diretamente ligado ao compromisso de operar com integridade todos os dias, de todas as maneiras e por todos os funcionários.

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no modelo de escola profissionalizante gratuita, oferecendo anualmente cursos técnicos e profissionalizantes para mais de 1.000 jovens entre 10 e 18 anos que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.

Além da formação técnica-profissional, o CEAP atua diretamente na Formação
Humana dos atendidos desde sua fundação, em 1985, desenvolvendo uma metodologia educacional que engloba a educação personalizada e a participação familiar no processo educativo dos jovens.

O CEAP agradece a Onlin por fazer parte dessa história!
parceiros: