Por Robervando Gomes, em 10 de maio de 2019

Aluno Espelho!

Em um mercado tão dinâmico, torna-se cada vez mais vital a integração entre a sala de aula e o ambiente empresarial. Já que dessa forma os alunos são capazes de entender como o conteúdo teórico, visto em sala de aula, se dá na prática. Essa troca de experiências, de via dupla, também permite com que os jovens absorvam as atividades do dia a dia, dos profissionais que lhes acompanham, e levem exemplos reais para serem debatidos e estudados junto aos professores, assim, eles são capazes de desenvolver uma visão holística sobre a respectiva área de atuação.

Nesse cenário e, visando atender cada jovem de forma personalizada, de acordo com a sua área de interesse e vocação, a Dow desenvolveu uma ação muito especial: o Aluno Espelho. A atividade constitui na visita dos beneficiários do CEAP à sede da empresa no Brasil, onde eles são designados para acompanhar profissionais que possuem carreiras semelhantes as que desejam seguir. Além de potencializar o aprendizado, a ação torna-se também combustível para que os jovens continuem alimentando os seus sonhos.

O Aluno Espelho aconteceu no último dia 03 de maio, contou com a participação de 20 alunos e cerca de 25 voluntários que doaram um pouco de tempo e conhecimento para transformar a vida profissional de quem só está começando.

A DOW, uma das maiores fabricantes de produtos químicos do mundo, é uma empresa que trabalha perto de seus clientes, oferecendo produtos e soluções que criam valor e vantagens competitivas e, ao mesmo tempo, impactam positivamente o mundo onde vivemos.

O CEAP, é uma organização não governamental que oferece há 33 anos cursos técnicos e profissionalizantes de forma gratuita para jovens da região de Pedreira. A formação oferecida pela organização visa transformar cada um de seus beneficiários em protagonistas do próprio futuro.

O CEAP agradece à Dow pela parceria e pelos excelentes frutos que vêm sendo desenvolvidos em conjunto, capazes de transformar vidas e toda uma sociedade.

parceiros: