Por Robervando Gomes, em 24 de outubro de 2018

Inspiração para o futuro

O terceiro ano do ensino médio não é um momento fácil, ainda mais quando ele também vem acompanhado do fim de um curso técnico. São muitas mudanças na vida de um jovem. É hora de dar mais um passo e responder a complexa pergunta “Em qual faculdade devo estudar?”
No CEAP- Centro Educacional Assistencial Profissionalizante- além dos jovens contarem com o acompanhamento personalizado e individualizado, através da preceptoria, que busca abrir os horizontes e mostrar possibilidades futuras, os beneficiados pelo projeto também possuem a oportunidade de visitar grandes faculdades como o Insper.
No último dia 19 de outubro, alunos do quarto semestre dos cursos técnicos de tecnologia conheceram de perto as instalações de uma das mais modernas faculdades do país, tiraram dúvidas sobre os diversos programas de bolsas disponíveis, puderam assistir as apresentações dos alunos de engenharia da faculdade e realizar um intercambio de informação, discutindo e analisando a programação presente em determinado mecanismo robótico e formas de adaptá-las aos projetos em desenvolvimento no CEAP.
Oportunidades como essa, formam e inspiram os jovens a darem continuidade em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.
O CEAP é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece cursos técnicos profissionalizantes de forma gratuita para jovens de 10 a 18 anos.
O Insper é uma instituição de ensino superior e de pesquisa sem fins lucrativos que reverte todo o resultado operacional para a realizar a missão de ser referência em educação e geração de conhecimento.

O CEAP agradece ao Insper pela incrível experiência e por ajudar a promover aos jovens uma educação que vai além da sala de aula, uma educação que vai além da educação.
parceiros: