Por Carlos Henrique, em 22 de maio de 2017

Profissional por um dia – Liberty Seguros

Quem nunca ficou na dúvida sobre o que fazer na vida? Em qual área trabalhar? São tantas as opções: finanças, recursos humanos, marketing, contabilidade, Riscos, Seguros, e por aí vai. E essa escolha não envolve “só” o que você quer estudar na universidade, mas sim com o que você deseja trabalhar por alguns anos da sua vida. E um teste vocacional ou mesmo uma conversa com amigos as vezes pode não ser o suficiente para sanar todas as dúvidas... Por isso, na última semana os jovens do curso Técnico de Administração do CEAP tiveram a oportunidade de visitar o escritório da Liberty Seguros em São Paulo e acompanhar a rotina dos diretores, coordenadores, analistas e assistentes de diversos departamentos, com o intuito de tirar dúvidas e “ver com os próprios olhos” o conceito aprendido ao longo do curso serem aplicados no dia a dia.

Esse tipo de acompanhamento profissional, embora não seja tão comum no Brasil, é uma prática recorrente em países como Estados Unidos onde é chamado de “job shadowing”, atividade que permite aos jovens passarem um dia com profissionais e acompanharem as suas atividades, isso permite tanto ao voluntário quanto ao aluno beneficiado, uma grande oportunidade de crescimento pessoal.

Essa ação, promovida pela Liberty, vem ao encontro a um dos seus objetivos de Investir na qualificação profissional para impulsionar carreiras e projetos. E também é mais uma das iniciativas promovidas em parceria com o CEAP para a formação dos jovens e a sua preparação para o mercado de trabalho. Desde o início de 2017, a empresa é a principal patrocinadora dos cursos Técnicos de Administração, que beneficia 100 jovens, e que ainda conta com uma especialização de Mercado de Seguros, oriunda também da parceria firmada.

Os jovens que visitaram a Liberty estão no último semestre do curso Técnico de Administração e essa provavelmente foi a última oportunidade que eles tiveram, enquanto alunos, para tirarem suas dúvidas, aprenderem e se prepararem para entrar no mercado de trabalho e aperfeiçoar os seus respectivos conhecimentos em seguros, área que chama bastante atenção desses jovens profissionais.

Muito obrigado
Liberty Seguros


parceiros: