Cursos

Os alunos dos cursos Técnicos do CEAP além das matérias vistas em sala de aula participam de diversas atividades extracurriculares como visita a empresas, palestra de profissionais e no final do curso contam com o núcleo de estágios da organização para realizar o encaminhamento para o mercado de trabalho.

Técnico em Administração

Duração: 2 anos (4 semestres)
Especialização: Em mercado de seguros, fornecida pela Liberty Seguros
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular
Sobre o curso: No curso de Administração os alunos aprendem noções de informática, depois adentram o conteúdo específico. Este curso é permeado pela comunicação, os alunos exercitam constantemente a arte de se relacionar, realizando trabalhos em grupo em matérias como Recursos Humanos e Marketing. Outras matérias encontradas no curso são Matemática Financeira e Contabilidade, matérias mais técnicas que aproximam os alunos da realidade administrativa. Durante o curso, os alunos têm o Jogo de Empresas, em que simulam ser uma empresa e vivenciam um mercado concorrente. O curso é voltado para alunos que se identificam com a área de humanidades. Também são desenvolvidas práticas esportivas, inglês, matemática e língua portuguesa. Um grande diferencial fica por conta da formação humana desenvolvida nas disciplinas de Ética e Moral.

Técnico em Redes de Computadores

Duração: 2 anos (4 semestres)
Especialização: CCNA, fornecida pela Cisco
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular
Sobre o curso: O curso é dirigido a jovens que se identificam com a área de informática e tem como objetivo a formação de profissionais capacitados a trabalhar na área de Tecnologia da Informação. Os alunos desenvolvem habilidades nas seguintes áreas do conhecimento: Sistemas Operacionais, Aplicativos Comerciais, Linguagens de Programação e Banco de Dados. O curso também oferece uma formação sólida na área de Redes de Computadores, devido à grande necessidade de profissionais que compreendam o funcionamento da Internet e das tecnologias que a cercam. Também são desenvolvidas práticas esportivas, inglês, matemática e língua portuguesa. Um grande diferencial fica por conta da formação humana desenvolvida nas disciplinas de Ética e Moral.

Técnico em Informática

Duração: 2 anos (4 semestres)
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular
Sobre o curso: Curso com ênfase em programação. Desenvolve programas de computador, sistemas de informação e banco de dados, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Realiza testes de software, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. O curso de Técnico em Informática não é um curso básico de Informática, mas de uma área específica da Informática. Para tanto, o aluno deve ter previamente conhecimentos básicos de informática. Também são desenvolvidas práticas esportivas, inglês, matemática e língua portuguesa. Um grande diferencial fica por conta da formação humana desenvolvida nas disciplinas de Ética e Moral.
parceiros: