Cursos

Os alunos dos cursos Profissionalizantes Básicos participam de eventos internos e externos, com o objetivo de melhorar a suas diversas competências/ habilidades profissionais bem como as suas relações interpessoais. Eles ainda podem optar por participar de atividades extracurriculares, que visam a prática esportiva, participação de jogos culturais e formação humana e religiosa, que acontecem aos sábados na organização.

Eletricidade Residencial

Duração: 1 ano
Público: Jovens cursando o 6º ano do Ensino Regular
Sobre o curso: No curso Eletricidade Residencial, o aluno mais do que aprender os conceitos básicos da eletricidade e dos diversos dispositivos, compreendendo o funcionamento de uma rede elétrica básica de uma casa, desenvolve e potencializa as suas competências através do aprendizado por projetos. Além do conteúdo específico, o aluno é introduzido na linguagem de programação e tem o seu conhecimento ampliado nas aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Ciências, Formação Religiosa, Relações Humanas e Práticas Manuais.

Eletricidade Industrial

Duração: 1 ano
Público: Jovens cursando o 7º ano do Ensino Regular
Sobre o curso: No curso de Eletricidade Industrial o aluno se aprofunda sobre o funcionamento de motores elétricos (corrente contínua, motores monofásicos e trifásicos), bem como aprende a manusear diversos equipamentos elétricos e eletrônicos. Além do conteúdo específico, o aluno terá um aprofundamento na Linguagem de programação e robótica, ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Ciências, Formação Religiosa, Relações Humanas e Informática.

Informática Básica

Duração: 1 ano
Público: Jovens cursando o 8º ano do Ensino Regular
Sobre o curso: No curso de Informática Básica o aluno aprenderá os conceitos básicos de informática, começando por uma boa e correta forma de digitação, a identificar todos os periféricos de um computador e a operacionalizar os sistemas operacionais Windows e Linux. O aluno também aprenderá a compartilhar arquivos em rede, editoração de textos, Planilha de cálculo (gráficos, inserção de dados, trabalhar com fórmulas) e noções de contabilidade (débito/crédito; ativo/passivo; elaboração de um pequeno balanço). Além de tudo isso, o aluno também terá aprofundamento no ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Ciências, Formação Religiosa e Relações Humanas.

Informática Aplicada

Duração: 1 ano
Público: Jovens cursando o 9º ano do Ensino Regular
Sobre o curso: No curso de Informática aplicada o aluno aprende programação em diferentes linguagens, banco de dados, sistemas operacionais e gerenciamento de e-mails. Também desenvolverá habilidade para ler e interpretar esquemas eletrônicos fazendo experiências práticas em laboratório. O aluno do curso de Informática aplicada também aprende noções de administração, marketing e contabilidade. Além de tudo isso, o aluno também terá aprofundamento no ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Ciências, Formação Religiosa e Relações Humanas.
parceiros: